Elóra APS é uma resina composta nanohíbrida que reúne versatilidade e alta estética, oferecendo o equilíbrio ideal para resolver as exigências do dia a dia clínico de modo prático e eficiente.
Seu sistema de cores atual proporciona simplificação e previsibilidade aos procedimentos restauradores. Elóra APS conta com opções de massa para corpo, dentina e esmalte, oferecendo resultados estéticos com naturalidade.
A combinação do sistema APS, aliado à composição e distribuição do tamanho de partículas, foi cuidadosamente elaborada para oferecer resistência e propriedades ópticas que reproduzem os dentes naturais.
Resultado surpreendente utilizando apenas a resina Elóra APS, na cor A2.
Caso clínico: Dr. Ariel Braga

O equilíbrio entre eficiência
e naturalidade
Com Elóra APS, é possível atingir alta estética de forma simples e eficaz. Sua composição, especialmente elaborada, contempla um sistema de cores atual e otimizado, que entrega resultados surpreendentes, com translucidez e propriedades ópticas equilibradas aos dentes naturais.
Sistema com diferentes níveis de translucidez

Dica clínica
WE
A resina de esmalte acromático pode ser usada, dependendo do tipo de restauração, como o esmalte palatal e o vestibular, ou apenas como o esmalte vestibular (como, por exemplo, em casos de facetas).
TRANS
A resina de efeito mais translúcida do sistema Elóra APS, utilizada para reproduzir efeitos em áreas específicas, como incisais e proximais.


DENTINA
Resinas com menor grau de translucidez, indicadas para utilização como primeira camada na reprodução da dentina.

CORPO/BODY
Resinas com média translucidez, que podem ser utilizadas como camada intermediária ou camada única, reproduzindo tanto esmalte quanto dentina.

ESMALTE DE EFEITO
As resinas de efeito podem ser utilizadas como primeira e última camada na restauração.
CASO CLÍNICO | Dr. Ariel Braga
Fechamento de diastemas com Elóra APS, na cor A2.

INICIAL

FINAL
Resultado surpreendente utilizando apenas a resina Elóra APS, na cor A2
Surpreenda-se com os casos clínicos realizados com Elóra APS acessando o Guia Técnico Elóra APS

Versatilidade
Ampla variedade de indicações clínicas para dentes anteriores e posteriores.
- Restaurações diretas de todas as classes;
- Recontorno estético/diastemas;
- Construção de núcleos;
- Restaurações indiretas e semidiretas;
- Reparos em porcelana/compósito.

Possibilidades Restauradoras

Elóra APS é útil para os principais casos do dia a dia clínico, oferecendo alta resistência mecânica para dentes posteriores e cumprindo as maiores exigências estéticas dos dentes anteriores.
Foto: Dr. Orlando Reginatto
Tecnologia para resultados de alta estética
Elóra APS é uma resina radiopaca, que reúne uma composição monomérica de alto desempenho e uma nova combinação de cargas, com ampla distribuição de tamanhos para maior adensamento, que formam a tecnologia Optimized Filler Distribution.

Promovendo a otimização da distribuição e adensamento das cargas de 0,02 a 0,7 mícrons no polímero.

Excelente Manipulação
O equilíbrio da composição da resina Elóra APS otimiza a viscosidade do produto enquanto se esculpe, resultando em uma consistência de fácil e agradável manipulação, que não gruda na espátula e acomoda-se facilmente à superfície.
Tais características tornam simples o polimento da resina e alcançam excelente brilho superficial.
Tecnologia APS
Exclusividade FGM
- Proporciona mais tempo para modelar e esculpir a resina;
- Previsibilidade de cor, sem variação significativa após a polimerização;
- Excelentes propriedades mecânicas.

Propriedades Mecânicas

Gráfico 1. Percentual de rugosidade quando comparados os valores antes e depois da escovação simulada (n=10 por condição experimental).
Fonte: Moreira PHA, Cochinski GD, Sovinski G, Reis A, Bauer J, Loguercio A. Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), 2024.
Elóra APS foi a ÚNICA a não apresentar aumento da rugosidade superficial após a escovação simulada, quando comparada às resinas compostas concorrentes.

Gráfico 2A e 2B.
Média e desvio-padrão da microdureza Knoop (KHN) das resinas compostas avaliadas (n=10 por condição experimental).
(*) Letras iguais indicam similaridade estatística (ANOVA de 2 fatores e teste de Tukey; p<0,05)
Fonte: Moreira PHA, Cochinski GD, Sovinski G, Reis A, Bauer J, Loguercio A. Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), 2024.
Elóra APS apresentou os MAIORES valores de microdureza Knopp (superfície e fundo), com resultados estatisticamente SUPERIORES quando comparada às resinas compostas concorrentes avaliadas.

Benefícios na rotina clínica
Na prática, essas características resultam em maior resistência do material restaurador ao desgaste e à abrasão, o que contribui para a longevidade da restauração. Além disso, as resinas com essas propriedades, tais como a Elóra APS, tendem a preservar melhor o brilho e a lisura ao longo do tempo, garantindo uma estética mais duradoura.

Gráfico 3.
Média e desvio-padrão da resistência à flexão (MPa) das resinas compostas avaliadas (n=10 por condição experimental).
(*) Letras iguais indicam similaridade estatística (ANOVA de 2 fatores e teste de Tukey; p<0,05)
Fonte: Moreira PHA, Cochinski GD, Sovinski G, Reis A, Bauer J, Loguercio A. Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), 2024.
A resistência à flexão é uma propriedade mecânica que permite avaliar a resistência dos compósitos à fratura. Elóra APS apresentou elevado valor de resistência à flexão, muito acima da norma preestabelecida para compósitos, posicionando-a entre as melhores resinas compostas do mercado.

Benefícios na rotina clínica
Na pratica, é fundamental selecionar materiais com resistência mecânica adequada, como a Elóra APS, especialmente para dentes submetidos a altas cargas mastigatórias, como as superfícies oclusais em dentes posteriores e bordos incisais em dentes anteriores. Neste sentido, a resistência à flexão reflete a qualidade do compósito formado após a polimerização, resultado da interação entre a matriz polimérica, os tipos de cargas utilizados e a eficiência dos fotoiniciadores em converter monômeros em polímeros.

Apresentação Comercial

Refil:
Seringa com 4 g, nas cores:
A1, A2, A3, A3.5, B1, BL, XBL,
DB1, DA1, DA3.
Seringa com 2 g, nas cores:
Trans ou WE.

Kit Elegance:
11 seringas com 4 g, nas cores
A1, A2, A3, A3.5, B1, BL, BL, XBL,
DB1, DA1, DA3 e 2 seringas
com 2 g, nas cores Trans e WE.
Surpreenda-se com os casos clínicos realizados com Elóra APS acessando o Guia Técnico Elóra APS
- Lista de indicações clínicas
- Sistema de cores
- Guia didático com sugestões restauradoras para os procedimentos mais comuns
- Casos clínicos
- Instruções de uso do produto
