No CIOSP 2020, A FGM apresentou seu novo sistema de implantes: o Vezza, que reúne os melhores conceitos da tradicional conexão HE.
O Sistema Vezza se destaca por sua plataforma HE, valorizando a universalidade e a simplificação. É composto por apenas 108 componentes, incluindo componentes universais, com plataforma única, e implantes que atendem a todas as densidades ósseas.
Conheça a seguir as características que mostram por que o Sistema de Implantes Vezza chegou para descomplicar a sua vida.
Instalação em todas as densidades ósseas
A macrogeometria híbrida dos implantes Vezza oferece um design único. Assim você consegue instalar os implantes em diferentes densidades ósseas, sem precisar se preocupar com a aquisição de outros modelos devido à condição do paciente.
Alta estabilidade primária e rápida estabilidade secundária
Os implantes são desenvolvidos com roscas trapezoidais e câmaras de coágulo, propiciando a estabilidade dos componentes.
Sem riscos de travamento
Suas chaves de alta resistência mecânica são antitravamento, mesmo em torques elevados. Desenvolvidas em aço inoxidável conforme ASTM F899, possuem sistema de torque interno, eliminando riscos de deformar o hexágono externo do implante.
Facilidade de aparafusamento no substrato ósseo
O formato cilíndrico com ápice cônico e as roscas de dupla entrada contribuem para a ágil instalação dos implantes.
Rápida osseointegração
Suas câmaras de cicatrização proporcionam rapidez na osseointegração e ótima qualidade do tecido ósseo circunjacente.
Implantes de alto padrão
Os implantes Vezza são fabricados em matérias-primas nobres (Ti6Al4V) com desempenho elevado, microusinados em equipamentos de alta precisão e qualidade suíça.
Ótimo desempenho biológico
O tratamento de duplo ataque ácido (Duoattack) é feito em toda a superfície dos implantes, formando uma fina camada de dióxido de titânio (TiO2). Esse acabamento também ajuda a promover a rapidez na osseointegração e garante a qualidade óssea no processo cicatricial.
Um estudo in vivo mostrou que em tempos mais curtos de osseointegração o tratamento Duoattack apresenta melhor comportamento mecânico ao ser comparado às demais superfícies testadas, independentemente da densidade óssea.
Interface universal totalmente intercambiável
Os implantes e componentes Vezza seguem o tradicional conceito de “plataforma Brånemark”, com diâmetro de 4,1 mm. Ou seja, eles possuem uma plataforma única, entregando ao cirurgião-dentista uma solução abrangente com um estoque reduzido.
Extensa versatilidade protética
Vezza HE ajuda o cirurgião-dentista a atender à ampla variedade de seus casos com componentes que podem ser instalados em diversas espessuras de mucosa, para próteses unitárias e múltiplas. O sistema ainda dispõe de minipilares com angulação de 17º a 30º.
Componentes com interface menor que a borda dos implantes
Vezza possui componentes que possibilitam a plataforma Switching, o que diminui os efeitos da remodelação óssea e favorece a preservação da estética rosa.
Estojos compactos, leves e intuitivos
O Sistema Vezza enaltece a facilidade clínica também em seus dois estojos. Um é exclusivo para a etapa protética, o outro é completo: cirúrgico e protético.
Compatível com brocas de perfuração única
Com Vezza HE você pode usar as brocas Arcsys, que possuem a exclusiva possibilidade de perfuração em uma única etapa, reduzindo significativamente o tempo cirúrgico, sobretudo em casos de reabilitações múltiplas.
As vantagens de reduzir significativamente seu estoque, otimizar o seu tempo de trabalho e, ainda, garantir excelentes resultados mostram o potencial do Sistema de Implantes Vezza para garantir mais agilidade e simplicidade ao seu dia a dia.