Prof. Dr. Diego Bazan
Prof. Dr. Fabio Lorenzoni
Gênero e idade do paciente: Sexo masculino, 51 anos de idade
Queixa principal: Fratura dentária
Avaliação inicial: Paciente fraturou dente 26 que possuía uma restauração de amálgama envolvendo grande parte da cúspide mésio-palatina. A fratura se estendeu muito além da junção cemento-esmalte ficando próximo a crista óssea marginal e comprometendo o espaço biológico.
Tratamento executado
Como não era possível realizar a cirurgia para recuperação da distância e propiciar uma saúde periodontal no dente, foi realizada uma exodontia minimamente traumática com seccionamento dentário visando preservar o septo interradicular para que fosse possível a instalação de um implante no mesmo ato cirúrgico. Após a exodontia e preservação óssea, um implante Arcsys® 4,3x5mm (FGM) foi instalado no local com um travamento de 10N e os alvéolos radiculares preenchidos com um sticky bone de Nanosynt® (FGM). Para fechar a embocadura do alvéolo utilizamos 4 membranas de fibrina leucoplaquetária autóloga ou LPRF e a técnica open wound, visando formar mais tecido mole queratinizado sobre o local. O paciente foi acompanhado por 7 e 30 dias.
Após 4 meses de cicatrização, realizamos a cirurgia de reabertura onde pudemos constatar uma ótima formação óssea local e que recobria o tapa implante de silicone. Delicadamente expusemos o tapa, utilizamos o escariador do sistema Arcsys e instalamos um munhão de 4.2x4x2,5mm. Uma técnica de retalho em rolo foi utilizada para aumentar o volume tecidual na vestibular e um provisório foi confeccionado sobre o transferente multifuncional. Aguardaremos 60 dias para a cicatrização do tecido peri-implantar e podermos confeccionar a coroa definitiva.
Passo a passo
Shop FGM Implants
Shop FGM Implants
Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!
- Condições especiais de parcelamento
- Promoções exclusivas
- Facilidade nos pedidos