
Cimento resinoso fotopolimerizável para facetas e lentes de contato dentais


Cimento resinoso fotopolimerizável para facetas e lentes de contato dentais
Allcem Veneer APS é a solução estética ideal para cimentação adesiva de peças cerâmicas de espessura fina (até 1.5mm). O produto apresenta tecnologia especialmente desenvolvida visando maior previsibilidade, facilidade e segurança na etapa de cimentação. Conheça Allcem Veneer APS e obtenha o melhor desempenho de suas reabilitações.

Ainda mais segurança na escolha da cor com as pastas Try-in
Allcem Veneer APS está disponível em 6 opções de cores: A1, A2, A3, Translúcida, Opaque White e E-Bleach M. Para cada cor existe a respectiva pasta de prova a cada cor, feita à base de glicerina (facilmente lavável) que mimetiza a cor do cimento. Além disso, as pastas TRY-IN possuem outra importante função: mantêm as peças em posição possibilitando avaliação dinâmica do trabalho antes de cimentá-lo.

63%
Elevada resistência mecânica
Com 63% de carga em peso, o cimento forma filme adesivo de alta resistência à flexão e à tração.
Excelente manuseio
Reologia especialmente desenvolvida para manter as peças em posição e facilitar a remoção de excessos. Devido a sua tixotropia, não é necessário aplicar força demasiada na peça durante o assentamento, o que previne fratura de peças muito finas.
Além disso, o cimento é capaz de gerar filmes adesivos muito finos (cerca de 30pm) o que favorece a adaptação das peças ao dente.

Estabilidade de cor
Como facetas e lentes são peças extremamente finas e translúcidas, é imprescindível que o cimento mantenha sua cor permanentemente para não comprometer a estética do seu trabalho.
Após imersão em substâncias com alta capacidade pigmentante, em um ensaio desafiador que extrapola condições clínicas, o produto apresentou variação de cor similar de seu competidor.

Valutazione (media) della stabilità tonale di cementi in resina per veneer. Le lettere indicano la differenza statistica (3-factor ANOVA e test di Tukey p<0,05)
Fonte: Muñoz M, Luque-Martinez I, Reis A, Loguercio A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) 2013
Resistência adesivas elevadas a diferentes superfícies (MPa)

Resistenza di incollaggio dei cementi di resina per la faccetta alla dentina, resina indiretta e ceramiche. Le lettere indicano la differenza statistica (1-way ANOVA e test di Tukey per ogni proprietà p<0,05)
Fonte: Muñoz M, Luque-Martinez I, Szesz A, Cuadros J, Reis A, Loguercio A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 2013


Com uma variação de cor e opacidade tão baixas, é possível dizer que a cor do cimento ao assentar a peça em posição no dente é a mesma daquela após polimerizado.
Caso Clínico
Procedimento Detalhado
Autor: Dr. Felipe Pinto Paredes Rodrigues

Fig. 1 Aspecto inicial da paciente.

Fig. 2 Planejamento estético com PrimmaArt Bleach FGM – mock-up.

Fig. 3 Guias de orientação – preparo sobre o mock-up.

Fig. 4 Aspecto dos dentes após o preparo sobre o mock-up.

Fig. 5 Moldagem superior em silicone de adição.

Fig. 6a Laminados cerâmica.

Fig. 6b Laminados cerâmica.

Fig. 6c Laminados cerâmica.

Fig. 7 Condicionamentos com Condac Porcelana FGM

Fig. 8 Aplicação de Condac 37 FGM nos laminados.

Fig. 9 Silanização dos laminados com Prosil FGM.

Fig. 10a Após condicionamento dos dentes com Condac 37 FGM, foi realizada a aplicação do Adesivo Ambar Universal APS FGM.

Fig. 10b Após condicionamento dos dentes com Condac 37 FGM, foi realizada a aplicação do Adesivo Ambar Universal APS FGM.

Fig. 11a Cimentação com Allcem Veneer APS Trans FGM.

Fig. 11b Cimentação com Allcem Veneer APS Trans FGM.

Fig. 12 Fotografia intraoral dos laminados cerâmicos superiores logo após a cimentação.

Fig. 13 Vista lateral do sorriso.

Fig. 14 Aspecto final do sorriso.