Colagem de Bráquetes Autoligados passivos por sextantes

SEXO E IDADE DO(A) PACIENTE:

Feminino, 30 anos de idade.

 QUEIXA PRINCIPAL:

Estética geral do sorriso com sensação de maxila estreita e falta de alinhamento dos incisivos.

AVALIAÇÃO CLÍNICA/RADIOGRÁFICA INICIAL

Pequeno desalinhamento dentário e restauração inadequada no dente 11. Paciente apresenta discreta classe II subdivisão esquerda. Boas condições periodontais e ausência de alterações radiográficas.

TRATAMENTO EXECUTADO

Após o restabelecimento do alinhamento dentário e adequação do corredor bucal, a paciente irá realizar a troca da restauração do dente 11 por laminado cerâmico. Optou-se pelo uso de ORTHOCEM APS para colagem do aparelho. Devido sua menor sensibilidade à luz ambiente, o sistema adesivo permite tempo de trabalho suficiente para instalação dos bráquetes por sextantes e fotopolimerização de todos os bráquetes simultaneamente.

 

Aspecto clínico inicial.
Aspecto clínico inicial.

 

2a - Condicionamento ácido (Condac 37, FGM) por 30s na face vestibular dos dentes que receberão os bráquetes simultaneamente

2b - Condicionamento ácido (Condac 37, FGM) por 30s na face vestibular dos dentes que receberão os bráquetes simultaneamente
2a e 2b. Condicionamento ácido (Condac 37, FGM) por 30s na face vestibular dos dentes que receberão os bráquetes simultaneamente.

 

ORTHOCEM APS dispensa o uso de adesivo em esmalte. 

3 - Com o esmalte seco e os dentes isolados com isolamento relativo, foi realizado o posicionamento dos bráquetes simultaneamente, de 13 a 23. Isso permite comparação da posição das peças entre si e se necessário, correções podem ser feitas antes da fotopolimerização.
3 – Com o esmalte seco e os dentes isolados com isolamento relativo, foi realizado o posicionamento dos bráquetes simultaneamente, de 13 a 23. Isso permite comparação da posição das peças entre si e se necessário, correções podem ser feitas antes da fotopolimerização.

 

4a - Uma vez devidamente posicionados e já sem excessos de cimento, os bráquetes são fotopolimerizados individualmente por 10s em cada margem (40s total por peça). A figura 4c mostra os bráquetes já instalados.

4b - Uma vez devidamente posicionados e já sem excessos de cimento, os bráquetes são fotopolimerizados individualmente por 10s em cada margem (40s total por peça). A figura 4c mostra os bráquetes já instalados.

4c Uma vez devidamente posicionados e já sem excessos de cimento, os bráquetes são fotopolimerizados individualmente por 10s em cada margem (40s total por peça). A figura 4c mostra os bráquetes já instalados.
4a a 4c. Uma vez devidamente posicionados e já sem excessos de cimento, os bráquetes são fotopolimerizados individualmente por 10s em cada margem (40s total por peça). A figura 4c mostra os bráquetes já instalados.

 

5a - Neste caso, os bráquetes foram instalados em ambos os arcos na mesma sessão. Por isso, o levante de mordida foi realizado imediatamente após a colagem, com pequenos incrementos de ORTHOBITE (FGM) nos molares superiores.

5b - Neste caso, os bráquetes foram instalados em ambos os arcos na mesma sessão. Por isso, o levante de mordida foi realizado imediatamente após a colagem, com pequenos incrementos de ORTHOBITE (FGM) nos molares superiores.
5a e 5b. Neste caso, os bráquetes foram instalados em ambos os arcos na mesma sessão. Por isso, o levante de mordida foi realizado imediatamente após a colagem, com pequenos incrementos de ORTHOBITE (FGM) nos molares superiores.

 

6 - Aspecto final do caso após a colagem.
6. Aspecto final do caso após a colagem.

AUTOR(ES)

Suzana Ramos Ferrari e Thiago Roberto Gemeli.

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Envie seu caso clínico
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language